Ligeiro, compacto e silencioso graças à sua forma aerodinâmica aperfeiçoada no túnel de vento da Schuberth, o novo C5 também é uma referência ao nível da ergonomia, com forros personalizáveis em função do tamanho e formato da sua cabeça.
FORROS
Os forros interiores do C5 não possuem costuras, são removíveis e laváveis, e oferecem um toque suave no contacto com a pele. A grande novidade neste novo modelo é a possibilidade de personalizar as esponjas interiores laterais, traseiras e faciais em função do formato da sua cabeça. Esta inédita função é resultado do conceito INDIVIDUAL da Schuberth e está disponível nos tamanhos 57/59/61 (M/L/XL).
VENTILAÇÃO
O C5 estreia um sistema de ventilação que é um ponto de viragem na categoria dos capacetes modulares. O conforto é reforçado por uma elevada capacidade de termo regulação da cabeça. Deste modo, o C5 combina o mais moderno sistema de ventilação com a entrada de ar dupla do queixo e o filtro removível e lavável, complementado pelo novo spoiler traseiro que inclui um extrator de ar ligado aos canais de ventilação do EPS.
AEROACÚSTICA
O C5 eleva para um novo patamar o desenho da calota e a sua eficácia aeroacústica. Os técnicos da Schuberth dedicaram mais de 500 horas no túnel de vento da empresa ao desenvolvimento de um formato aerodinâmico eficaz, e de componentes internos e externos que garantissem um nível de ruído reduzido. O resultado são uns notáveis 85 Db a 100 km/h numa moto naked.
AERODINÂMICA
Para além do reduzido ruído, o formato aerodinâmico da calota do C5 também garante uma elevada estabilidade, mesmo a velocidades elevadas, sem turbulência ou rotação ascensional.
CALOTAS
Dois tamanhos de calotas em fibra de vidro fabricadas com recurso ao método DPF. Para melhorar a absorção dos choques e reduzir o peso, a parte superior da calota do C5 foi reforçada com uma camada em fibra de carbono.
VISEIRAS
VISÃO DE PRIMEIRA CLASSE, SEM CONDENSAÇÃO.
O sistema anti-embaciamento Pinlock® 120 garante uma visão plena, sem condensação, mesmo em condições adversas, enquanto a viseira classe ótica 1 proporciona uma visão 100% livre de distorções. A função de memória da viseira garante que qualquer que seja a posição exata da viseira, com a queixeira fechada, será mantida depois de a abrir e fechar.
A viseira de sol integrada é facilmente ajustável, permitindo uma adequação imediata às alterações de luminosidade.
ALTA TECNOLOGIA PARA UMA MAIOR SEGURANÇA
Os métodos únicos empregues na produção da calota (casco) exterior resultam num baixo peso e numa estabilidade ótima. O processamento direto de fibra (DFP) é uma das muitas inovações da SCHUBERTH. Este processo envolve o tratamento da fibra de vidro e um robot que sopra quantidades exatas do material para um molde. Posteriormente, é adicionada uma quantidade exata de resina e os materiais são comprimidos a alta pressão num molde aquecido, resultando numa calota altamente uniforme e resistente. No C5, esta tecnologia exclusiva foi aperfeiçoada com a introdução de uma camada em fibra de carbono, no topo da calota, que assegura maior resistência e peso inferior.
SISTEMA A.R.O.S (ANTI-ROLL-OFF-SYSTEM)
O C5 está equipado com um sistema adicional de segurança denominado por A.R.O.S que, em caso de acidente reduz a probabilidade do capacete embater no pescoço ou tórax do condutor. De modo a garantir um maior conforto na zona da garganta, a correia do C5 está fixada numa posição mais avançada.
COMUNICAÇÕES
O SCHUBERTH C5 está preparado de série para receber o intercomunicador SCHUBERTH SC2. Este sistema permite conectar até 4 sistemas de comunicação no modo Bluetooth e, graças à tecnologia MESH, virtualmente um número infinito de participantes em modo de rede dinâmica. Já a conectividade com outras marcas de sistemas de comunicação é possível através do recurso de ‘intercomunicação universal’. As colunas HD, duas antenas e um microfone ‘boom’ com ligação por jack estão pré-instalados – basta remover as coberturas, ligar e está pronto a andar!