CBR 300 R (2015)

HONDA CBR300R

Manual
4950.00€
Documentação
340,00€
Manual

Qual a sua opinião sobre este produto?
Especificações

Marca: HONDA

Modelo: CBR300R

Cilindrada: 300

Referência: CBR 300 R

Combustível: GASOLINA

Descrição
O conceito de progredir para motos cada vez maiores à medida que o condutor adquire mais experiência está enraizado na própria definição de motociclismo. Durante décadas, os potentes modelos de grande cilindrada representavam o incentivo óbvio para quem desejava progredir o mais rápido possível de uma moto mais pequena, pois ofereciam maiores performances com enorme prestígio na rua. Mas, no século XXI, tornou-se cada vez mais difícil de entender o motivo para fazer isso. Estradas movimentadas, combustíveis com preços sempre a subir e o sentido de responsabilidade para com o meio-ambiente ajudaram todos a dar a maior relevância de sempre aos modelos de menor cilindrada e mais económicos. Ao longo dos anos, as motos da gama CBR, com motores de diversas cilindradas, definiram o que deve ser uma moto desportiva com orientação estradista, que performances deve ter e como se deve sentir. Tão compensadoras dinamicamente como os modelos Supersport, mas com a versatilidade e acessibilidade que falta a essas motos, a família CBR tem confundido a concorrência de forma consistente, misturando a performance que os condutores mais experientes exigem com a facilidade de utilização essencial para que os condutores novatos possam ganhar confiança nas suas capacidades de condução. Novidade para 2011, a CBR250R une as virtudes inerentes de um moto de 250 cm³ com as qualidades intemporais da CBR em termos de elevada performance, maneabilidade intuitiva e dinâmica e incomparável facilidade de utilização. O resultado é uma moto de extraordinária versatilidade, capaz de desempenhar qualquer tarefa e, ao mesmo tempo, proporcionar o entusiasmo que torna cada viagem num prazer. Com o seu baixo peso e motor mono-cilíndrico muito eficiente, chassis avançado e concepção estética atraente, a CBR250R agrada a uma ampla variedade de condutores. Todos, desde os condutores ocasionais aos que andam diariamente de moto nas deslocações diárias, casa-trabalho-casa, que exigem uma moto elegante e pretendem poupar tempo e dinheiro serão atraídos pela maneabilidade fácil da moto, do motor tolerante mas potente e de uma ciclística arrebatadora. CONCEITO DE DESENVOLVIMENTO Apesar das vantagens das motos leves e de baixa cilindrada serem fáceis de perceber, tradicionalmente, esses modelos, , ficaram comprometidos em diversos pontos-chave. Embora os condutores modernos gostem de colher os frutos de uma moto de baixos custos de manutenção, extraordinária economia de combustível e maneabilidade fácil, não querem sacrificar a sofisticação, a condução emotiva ou o estilo atraente das motos de maior cilindrada. Portanto, existe a procura por uma moto de 250 cm³ que possa – tanto em termos do aspecto, como da experiência de condução que oferece – ser confundida por uma moto bastante mais cara e com motor de maior capacidade. A CBR250R de 2011 é a resposta da Honda a esta procura. Os motores de dois cilindros são comuns na classe de 250 cm³ mas a CBR250R foi concebida à volta de uma unidade mono-cilíndrica totalmente nova, com 249,4 cm³, arrefecimento líquido, eficiente cabeça DOHC de 4 válvulas e injecção PGM-FI de combustível. Esta configuração mono-cilíndrica permite obter uma motorização mais leve, mais compacta e mais económica, com uma curva de binário de superior utilização. O resto do conjunto da CBR250R é igualmente equilibrado, combinando performances satisfatórias com o tipo de requinte e utilização calma que faz a diferença em todas as situações. O resultado é extraordinário – uma moto desportiva de 250 cm³ verdadeiramente versátil, com economia incomparável. CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS - Motor potente mono-cilíndrico de 249,4 cm3, arrefecido por líquido, com dupla árvore de cames à cabeça e quatro válvulas, para binário forte e aceleração extraordinária. - Sistema avançado PGM-FI de injecção de combustível para resposta soberba do acelerador e economia impressionante de combustível. - Quadro dupla trave em aço, tipo diamante, com forquilha telescópica de 37 mm na frente e mono-amortecedor Pro-Link atrás, para maneabilidade extraordinária e qualidade soberba de condução. - Elegante carenagem integral. - Versão C-ABS (opcional), com sistema Honda de Travagem Combinada Anti-bloqueio para travagem segura em todas as condições. - Instrumentos digitais multi-funções, incluindo velocímetro, conta-rotações, indicador da temperatura do motor, indicador multi-segmentos do nível do combustível e conta-quilómetros total/parcial.